Bandas femininas: 3 gerações

Eu simplesmente adoro bandas de rock femininas, ou com vocal feminino. Não sei bem quando descobri ou mesmo quando passei a notar (talvez em algum momento lá nos idos dos 90 junto com o interesse pelas meninas hehe). O que trouxe isto à tona foi uma sequência no shuffle do meu mp3 que em uma sequência de dez músicas, sete eram de bandas femininas ou cantoras. Então fui averiguar... e realmente, há muitas no meu HD, cartões de memória, Cd's, Lp's(!) e fitas k-7 (!!!!) e resolvi então postar aqui parte desse fascínio em um momento clássico e seminal, outro afetivo e um recente (de dois anos?) rememorado por uma amiga essa semana. Aumente o volume e se jogue na dança!

1. The Runaways - Cherry Bomb 



Nada mais justo do que inciar esse post com aquelas que inciaram tudo para as bandas de rock femino. Joan Jett (considerada pela Billboard uma das maiores guitarristas de todos os tempos) e Cherrie Currie no Runaways duraram pouco, mas ecoaram, influenciaram as gerações seguintes.


2. Luscious Jackson - Naked Eye



Ahhh anos 90! Muita diversidade, MTV, consolidação da Internet, surgimento do mp3 e no final da década o Napster... Antes disso tudo troquei muita fita K-7 e fui a muitas festas e numa fita e numa festa conheci aquela que se tornou a 1ª banda do selo Grand Royal dos Bestie Boys. De imediato fui tomado pela voz "cool" de Jill Cunniff e depois o clip muito bacaninha.


3. Warpaint - Elephants


A terceira escolha foi a mais complexa... Pelo simples ¬¬ fato de que hoje há bem mais bandas com meninas e de que as ouço. Aqui poderia estar um vídeo do Le Tigre, New Young Pony Club, Au Revoir Simone e outras, mas preferi postar War Paint por algumas pequenas razões: uma ouvi intensamente quando conheci  e meio que esqueci quando perdi tudo do meu antigo HD, segundo voltei a ouvir muito desde segunda, quando motivado pela postagem da  amiga Amanda (@madamelexton) no facebook e por último, a difícil classificação do som das moças. 

E claro, nenhuma escolha foi motivada pela beleza das integrantes ¬¬ Sequer pelo lindo nariz da Emily Kokal do queixo da Theresa Wayman ou os... deixa pra lá da Jenny Lee ;)

Bom som! 

0 comentários:

Postar um comentário