Bloc Party., Circo Voador, Rio de Janeiro 10 /11/08,

Há episódios na vida da gente em que não se manifestar é antes de tudo egoísmo. Àqueles que presenciaram o show da banda inglesa Bloc Party. no Circo Voador, no Rio de Janeiro, peço: escrevam, falem, gritem, alardeiam ao mundo o que foi aquele show. Experiência primordial, a comunhão entre iguais se fez naquela noite. não me lembro de espetáculo em que a energia e a sinergia fizeram-se una, amalgamados no espaço diminuto, porém único, do Circo Voador, nós, fãs, fomos presentiados por um setlist daqueles e uma banda que estava ali, antes de tudo, para fazer o que gosta e demonstrar isso simplesmente fazendo. Nós, de um outro lado muito próximo percebeu isso e devolveu tudo isso em empolgação e divertimento - uma interação banda-público raríssima. Uma ligação se estabeleceu. Fez-se magia. 
Einstein e seu conceito de relatividade nunca esteve tão certo... em pouco mais de uma hora e meia a banda desfilou 18 músicas (duas dessas fora do "script"), mas parecia que estavamos lá há mais tempo - parecia um show interminável - uma cortesia de Cronos aos escolhidos de uma segunda-feira(!), com chuvisco e tempo ruim(!!), ou seja nada apto para um show histórico. porém, foi o que se deu. O Bloc Party. é uma das poucas banda da nova invasão britânica que sabem mesclar com qualidade e eqüidade a eletrônica e o rock - e tocam pesado! Muito! Ficar parado é inviável, o baterista Matt Tong é insano e bate forte e alto, junto com o baixo conciso, mas não menos criativo de Gordon Moakes, que nos momentos mais elétricos do show, larga o baixo e também assume as baquetas, só que da bateria eletrônica. Quanto ao guitarra base, Russell, com sua franja, emo!!!, ficou na dele... Já o vocalista... Kele Okereke desde o início demonstrou simpatia e um carisma enorme, além de dançar alucinadamente de um jeito só dele conversou "horrores" com a platéia e até se desculpou pelo ocorrido no VMB desse ano (a banda fez um palyback controverso) e o auge.. bem o auge, o  STAGE DIVING!!!! de Kele sobre o público em extase, no Circo Voador... Escrever nunca vai ser igual... cansei de tentar.

Em tempo: o setlist do espetáculo priorizou as músicas mais conhecidas da banda - um show quase só de singles! - do álbum de estréia, Silent Alarm, 8 faixas; de Weekend in the city, 3; e o restante, 7 faixas, do recente trabalho Intimacy.







1. Hunting For Witches
2. Positive Tension  

3. Blue Light  
4. Trojan Horse  
5. Song For Clay  
6. Banquet 
7. Letter To My Son  
8. Talons  
9. Mercury  
10. This Modern Love  
11. The Prayer  
12. Like Eating Glass  
[encore] 
13. Ares  
14. Íon Square  
15. Flux  16. Helicopter
[encore 2 - a pedidos dos fãs!]
17. Price Of Gas
18. She’s Hearing Voices 

De acordo com o meu tempo, vou disponibilizando os links do show. 
  

0 comentários:

Postar um comentário